A partir de 4.000,00 AKZ/Ano
www.

A ITELnet tem basicamente quatro Data Centers sendo um no Km7, Bairro dos Correios, um segundo dentro das istalações da SISTEC, S.A., um terceiro nos Estados Unidos dentro da The Planet e um quarto em Lisboa.

Para além disso, através da sua rede de agentes, vendedores e parceiros podem existir outros Data Centers localizados em vários pontos do País e do Mundo.

O objectivo destes Data Centers é procurar garantir o melhor serviço possível tendo sempre em conta os locais mais adequados em termos de qualidade e preço, condições para que possamos fazer repassar esses preços melhorados aos nossos clientes; Igualmente pretende-se evitar double hops noss acessos como tráfego desnecessário na rede.

Data Center - Bairro dos Correios, Km7 (Luanda - Angola)

O nosso Data Center no Km7 está localizado no Bairro dos Correios, a cerca de 100 metros do futuro Data Center do Governo Angolano (CNTI) e a menos de 500 metros da Edstação da Angola Telecom de São Paulo.

Tem uma ligação em fibra óptica redundante com a Angola Telecom com capacidade de até 21 E1's.

O serviço prestado é de 24x7x365 com base numa equipa técnica qualificada e formada pelo pessoal técnico das fábricas fornecedoras.

Existe uma capacidade de "colocação" de servidores e serviços em até três Racks de 42 U's.

example6


Ver mapa maior

Data Center Space

Possuimos a seguinte infraestrutura:

Power Systems - Fontes de Energia

Cooling Systems - Sistemas de arrefecimento

Fire Suppression - Supressão de Incêndio

Network Connectivity - Ligação da Rede

Physical Security - Segurança Física

Client Support Services - Serviços de Apoio ao Cliente

Data Center SISTEC, S.A. (Luanda - Angola)

Para além de accionista a SISTEC, S.A. é também distribuidora dos serviços ITELnet e o seu Data Center tem como objectivo alojar serviços complementares bem como criar um POP por dialup; Tem também a missão de ser mais um centro de distribuição Wireless dos serviços da ITELnet.

É a partir deste Data Center que se faz toda a manutenção do Software de Gestão da ITELnet bem como o update dos vários sites alojados pela Empresa.

Data Center Lisboa - Haritécnica Servers (Lisboa - Portugal)

A Haritécnica é uma empresa portuguesa que é também distribuidora dos serviços da ITELnet em Portugal e que, para além de distribuidora é responsável por alguns serviços de "backup" que necessários no exterior de Angola a fim de garantir que a não interrupção na prestação dos serviços no caso de perda de conexão em Angola.

Para além disso a Haritécnica tem por missão garantir o serviço de "roaming" de Internet para os nossos clientes que viajam para Portugal e que queiram aceder por "dialup" utilizando o mesmo acesso de Angola.

Data Center The Planet (Dallas, Texas - Estados Unidos de América)

A ITELnet escolheu a The Planet para alojar diversos serviços adicionais assim como o seu backup primário de dados.

A escolha deste provedor de serviços foi feita com base na recolha de informações criteriosa que nos permitiu avaliar este provedor como o que oferece a melhor equação qualidade/preço/serviço, sobretudo "serviço e apoio personalizado".

Efectivamente a The Planet tem uma filosofia de trabalho muito semelhante à da ITELnet pois "assigna um gêstor de conta personalizado" a cada cliente; Desta forma todos os assuntos submetidos têm um tratamento imediato permitindo assim que os nossos clientes por sua vez beneficiem deste tempo de resposta.

Para além disso a The Planet tem todas as tecnologias disponíveis para o caso de se pretenderem plantaformas diferentes e a saber, Linux, Unix ou Windows. O mesmo se passa com outro tipo de ferramentas como bases de dados.

Acreditamos que todos os nossos clientes beneficiarão desta prestação.

A rede que é a The Planet oferece o topo de gama no que diz respeito a servidores, energia, segurança, sistemas de refrigeração, protecção contra incêndios e redundância que permite um serviço 99,99% assegurado.

Todo o equipamento está alojado em 4 unidades espalhados pela cidade de Dalas no Texas, EUA onde cada unidade tem desde 2200 a 7800 m2 de área onde os serviços são garantidos 27/7/365.

Monitoramento

Em adição a todo o hardware e ligações redundantes e serviços directo prestado nos Data Centers físico, a The Planet mantém um serviço de monitoramento permanente a todos os servidores 24/7/365 e age preventivamente sobre todos os serviços e equipamentos.

Todo um conjunto de serviços adicionais como controlo de Spam, vírus, ataques, etc. são mantidos 24/7/365.